smARThistory – museu da historia da arte interativo

SmARThistory – museu da historia da arte interativo

referências: Miriam Salles, meiroca.com,

telaarthistory

Pra quem sabe inglês, ama arte e sua historia smARThistory é a propria Historia da arte interativa online em forma de linha do tempo.

É possivel navegar entre os varios periodos historicos na linha do tempo, da antiquidade ate’ a era contemporanea. Já contém imagens de mais de 200 obras de arte. Pode-se navegar por estilo, e artista.

SmARThistory foi concebido por Beth Harris e Steven Zucker para ser um recurso dinâmico para o estudo da História da Arte: uma alternativa aos livros de Arte  que os autores consideravam muito caros e poucos atrativos e aos recursos na web geralmente pouco interativos, que não exploram as redes sociais ou são protegidos por senhas.

O projeto teve início em 2005 com um blog onde eram disponibilizados podcasts utilizados no The Museum of Modern Art e no The Metropolitan Museum of Art. Diante da boa aceitação do material disponibilizado no blog, foi criado esse “web-book” ou um “multimídia web-book”.  Nele há textos, vídeos, podcasts e imagens de obras de arte importantes de cada período histórico: desde a Grécia e Roma Antiga até os nossos dias. E o web-book pode ser explorado estilo, artista, tema ou período histórico.

Recursos da web 2.0 como o Flickr, YouTube, Vimeo e Dipty foram utilizados no projeto e os autores podem ser acompanhados no Twitter.

Veja aqui a capela Sistina

smARThistory visits the Sistine Chapel in Second Life from Beth Harris on Vimeo.


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: