Salve os vídeos do YouTube e google gvideos no seu disco rígido

youtubenew.pngSe você adora o YouTube e morre de medo de que um dia seus vídeos preferidos saiam do ar por causa de algum processo judicial ou de um acordo com gravadora, que tal colocar seus vídeos favoritos em um lugar que não possam ser apagados por ninguém a não ser você? Há várias ferramentas que fazem o download e/ou conversão de vídeos do YouTube para você guardar bem guardado no seu disco rígido. Confira algumas dessas ferramentas:

 

  • Na Internet

YouTubeX
Não oferece muitas opções, mas é simples e funciona. Oferece a possibilidade de compartilhar os vídeos com os amigos,via e-mail. O contra: todos os arquivos são na extensão get_video e você tem que adicionar o .flv manualmente.

Zamzar
Um dos melhores sites de conversão de formato e download de vídeos do YouTube.

KeepVid
Outro site simples, mas que funciona tanto para o You Tube quanto para o Google Video, MySpace Vídeo, DailyMotion e outros. Também exige a adição de.flv manualmente.

VideoDownloader
Parecido com o KeepVid, o VideoDownloader suporta mais sites de vídeos e também está disponível como uma extensão do Firefox. Assim como o KeepVid,todos os downloads são no formato .flv. A conversão para outros formatos pode ser feita no MediaCoder, gratuitamente.

YouTube Downloads
A diferença desse site é que ele usa um proxy para baixar os vídeos. Assim, mesmo que vocêesteja no trabalho, com o acesso bloqueado ao YouTube, é possível baixar os vídeos. Basta procurar a URL no Google e passar para o YouTube Downloads.

YouTubia
Além de baixar os arquivos do YouTube, o YouTubia também possui um mecanismo de busca pelos vídeos.

Vixy
Oferece as opções de baixar e converter vídeos do YouTube em mov, mp4, DivX avi, 3gp e mp3 (somente para áudio).

Hey! Watch
No site é possível encontrar diversas opções de conversão de vídeos, especialmente para aparelhos portáteis. Os problemas de sincronização entre áudio e vídeo, presentes em quase todos os programas de conversão, também atingem o HeY! Watch, mas com uma freqüência bastante baixa.

Media Converter
A ferramenta não se limita a converter arquivos de vídeo, suportando também áudio e vários tipos de formato de documentos. A conversão demora um pouco mais que nos outros sites, mas o resultado vale a pena.

KcoolOnline
Possui nenhuma opção além da conversão dos arquivos, mas compensa no número de sites de vídeo que suporta: 98. Recomendado para quem quer algo simples.

  • Para Windows

VDownloader
Esse programa funciona de forma bem fácil: copie o URL para o programa e clique em download. Pronto.Ele automaticamente converte os vídeos do YouTube, Google Vídeo e Grivni Vídeo para os formatos mpeg ou avi.

YouTube Grabber
Funciona de forma parecida com o VDownloader, mas só funciona com o YouTube e só no formato .flv.

Orbit Downloader
A principal diferença do Orbit é a rapidez que, de acordo com o site dele, chega a ser 500% maior que uma transferência P2P. Para fazer o download do vídeo basta apenas clicar em cima do vídeo e escolher a opção “get it”.

My Video Downloader
No meio de tantos programas gratuitos e bons, o My Video se destaca por ser…pago. Oferece muitas opções de conversão e possui uma versão de testes em que o usuário pode baixar até 10 vídeos de graça.

VideoGet
Consegue baixar videos de mais de cem sites de compartilhamento de vídeos. O programa é fácil de usar e possui diversas opções de conversão.

  • OS X

Get Tube
Essa aplicação para OS X permite o download de arquivos de vídeo e áudio do YouTube, DailyMotion e Kewego.

  • Linux

Youtube-dl.
Baixa os vídeos do YouTube apenas no formato .flv,

  • Plugins

Vidtaker
Esse plugin do Firefox pode baixar vídeos da maioria dos sites que usam streaming: YouTube, MySpace, Google Video e também de sites porn…bem, digamos, com conteúdo adulto. Os arquivos são automaticamente convertidos para o formato DivX.avi.

Ook? Video Ook!
Outro plugin para Firefox que oferece a possibilidade de download de muitos e muitos sites de vídeos. Pode ser integrado ao popular plugin DownThemAll.
DownThemAll Firefox plugin.

Fonte: Mashable

Salve os vídeos do YouTube e google gvideos no seu disco rígido hd

windows, linux, mac osx9, iphone brasil, ipod R$50

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: